A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu preventivamente, na tarde desta terça-feira, duas jovens de 23 anos, suspeitas de terem participado da morte de um homem, ocorrida no dia 7 de julho deste ano. O delegado titular da DPHPP e responsável pelas investigações do caso afirmou acreditar que o crime tenha sido motivado por conta do tráfico de drogas em Santa Maria.
Adolescente suspeito de assaltar cinegrafista na Vila Belga é apreendido em Porto Alegre
As duas mulheres foram presas na Vila Lídia, com apoio da Brigada Militar (BM). Conforma a Polícia Civil, elas possuem antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de posse ilegal de munição de arma de fogo de uso restrito. No dia do crime, o corpo da vítima - um homem de 30 anos, foi encontrado dentro no antigo Jockey Club de Santa Maria com marcar de disparo de arma de fogo na cabeça.
Em depoimento oficial à polícia, as duas mulheres negaram envolvimento no crime. Logo após serem ouvidas, elas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria. Outros dois homens também foram indiciados pelo crime e seguem presos preventivamente desde o dia 9 deste mês.
O CRIME
Na época do crime, a perícia esteve no local para apurar as circunstâncias. Nenhum morador da região disse ter ouvido barulho de tiros. A suspeita era de que o corpo fosse de um ex-presidiário que havia deixado o sistema carcerário há poucos dias. O nome não foi revelado.
Mulher morre em acidente na BR-392
Esse foi o 22º assassinato do ano registrado na cidade.